Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Câmara Municipal da Praia da Vitória distinguida com galardão “Município Amigo do Desporto 2017”

A Câmara Municipal da Praia da Vitória foi galardoada com o prémio “Município Amigo do Desporto 2017”, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), em parceria com a Cidade Social. A cerimónia oficial de entrega do galardão decorrerá no próximo dia 08 de setembro, na cidade de São João da Madeira, localizada no distrito de Aveiro.

O programa “Município Amigo do Desporto” visa reconhecer as boas práticas levadas a cabo pelos diversos municípios portugueses, tendo como critérios as instalações desportivas, os eventos realizados, as parcerias existentes, os programas desportivos e o cumprimento da legislação em vigor.

A edilidade praiense destaca-se pela implementação de um conjunto de iniciativas que têm como principal objetivo o incentivo à prática de exercício físico, designadamente os programas “Freguesias Ativas”, destinado à população feminina com idades compreendidas entre os 15 e os 50 anos; “Ser Ativo”, direcionado a pessoas com idade superior a 50 anos; e “Fitkids”, desenvolvido nas escolas do primeiro ciclo do Concelho. Além destes projetos, o Município organiza o “Summer Camp”, durante as férias de verão, para crianças entre os seis e os dez anos.

No âmbito da valorização do desporto, a Câmara Municipal da Praia da Vitória procedeu também à criação de uma rede de pavilhões, a fim de conceder melhores condições aos habitantes do Concelho.

O fomento do associativismo desportivo é outra das prioridades desta entidade, que apoia equipas de grande projeção a nível regional, nacional e até internacional, nomeadamente a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, o Sport Clube Praiense, o Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal e o Juventude Desportiva Lajense.

“É com grande orgulho que somos agraciados com este galardão, que vem evidenciar todo o trabalho efetuado pela nossa Autarquia na área do desporto. A dinamização da componente desportiva no Concelho contribui significativamente para reforçar a qualidade de vida da comunidade, uma vez que a prática de exercício físico traz inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria das capacidades físicas e motoras, o aumento do bem-estar, a redução do risco de doenças cardiovasculares, a prevenção da obesidade, o estímulo da força, flexibilidade, agilidade e equilíbrio, entre outros”, realçou o vereador do Desporto, Tibério Dinis.

“A rede de pavilhões é um claro exemplo da nossa preocupação com o associativismo desportivo na Praia da Vitória, visto que agora já dispomos de locais com boas condições para que os vários clubes das diferentes modalidades se consigam reunir. Continuaremos a apostar fortemente na vertente desportiva, através da concretização de ações que valorizem o desporto e combatam o sedentarismo no nosso Concelho”, sublinhou.

Estima-se que a edição de 2017 do programa “Município Amigo do Desporto” conte com a participação de mais de quatro dezenas de autarquias.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 04 de Setembro de 2017



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação