Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Reconhecimento do trabalho voluntário e dedicação à comunidade, Município da Praia da Vitória entrega novos equipamentos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários

No âmbito do trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), a Câmara Municipal entregou novos equipamentos a esta entidade, a fim de reforçar o desempenho de funções realizadas pela própria.

A iniciativa, que decorreu esta quinta-feira, 14, nas instalações da AHBVPV, envolveu a atribuição de equipamento e ferramentas para uso dos operacionais em ações relacionadas com a manutenção da segurança da população, garantindo a salvaguarda de vidas e bens.

Raquel Borges, vereadora com competência na área de Proteção Civil, destaca a importância do trabalho prestado pela AHBVPV reconhecendo “o empenho e dedicação demonstrados pelos bombeiros voluntários na proteção e socorro de pessoas, bem como na salvaguarda de bens, sendo a atitude destes homens e mulheres um exemplo extremamente nobre e louvável”.

“O equipamento vem reforçar a capacidade de ação da corporação ao nível da ocorrência de cheias rápidas, bem como de outros fenómenos naturais que interfiram na manutenção da segurança da comunidade”, destaca a responsável municipal.

“A Autarquia entendeu, e considerando a responsabilidade e os riscos inerentes às funções dos bombeiros voluntários, entregar este equipamento que, no fundo, é um pequeno contributo no reforço de medidas que garantam a proteção de todos nós”, enaltece.

“É com muito orgulho que acompanhamos o percurso desta instituição. São inúmeros os feitos que demonstram o carácter e o profissionalismo dos homens e das mulheres que voluntariamente a integram, demonstrando uma grande dedicação no apoio à população praiense”, refere.

Em complementaridade, a Câmara Municipal reforçou os direitos e benefícios sociais destinados aos bombeiros, através do novo Regulamento Municipal de Concessão de Apoios Sociais aos Bombeiros Voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

O mesmo, aprovado em Assembleia Municipal, prevê a atribuição de um seguro de acidentes pessoais; isenção de pagamento das taxas de licença de construção, ampliação ou modificação de habitação própria, bem como de Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI); tarifa social de consumo de água e de resíduos; apoio jurídico de processos ocorridos no exercício de funções; acesso gratuito às iniciativas desportivas e culturais do Município (excetuando-se o Carnaval e Festas da Praia); e a concessão, pela Autarquia, das distinções honoríficas de coragem e abnegação, de serviços distintos e de dedicação pública, sob proposta do comandante e da direção da Associação.

Após publicação em Diário da Républica, o mesmo entrará em vigor e será disponibilizado na íntegra no sítio do Município (www.cmpv.pt), acessível em Informação Regulamentar.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quinta-Feira, dia 14 de Janeiro de 2021



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação