Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Gabinete da Empresa
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Câmara Municipal faz balanço positivo, Mais de três centenas de crianças e jovens marcaram presença na IV Feira de Ambiente

Mais de três centenas de crianças e jovens de estabelecimentos de ensino da Ilha, com idades compreendidas entre os três e os 18 anos visitaram a exposição “Agir em prol da natureza”, no período de 22 de maio a 05 de junho, no âmbito da IV edição da Feira de Ambiente.

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para as boas práticas ambientais, esta iniciativa contou com a presença de Eco-Escolas da Ilha, dos projetos LIFE da Região Autónoma dos Açores, da Praia Ambiente, E.M, e do Centro de Ciência de Angra do Heroísmo.

Em complemento, e no decorrer desta iniciativa, foram oito as palestras online (plataforma Zoom), que envolveram cerca de meia centena de participantes, no sentido de proporcionar a troca de conhecimentos nas várias temáticas ambientais abordadas durante o evento.

O Centro de Interpretação Ambiental do Paul da Pedreira do Cabo da Praia acolheu ainda a visita de aproximadamente uma centena de pessoas que se deslocaram a este local para conhecer a exposição patente neste período.

Para Raquel Borges, vereadora na Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro do Ambiente, “esta iniciativa cumpriu o objetivo principal de consciencialização da comunidade para a mudança de comportamentos no que concerne à sustentabilidade ambiental. A Câmara Municipal desenvolveu um conjunto de ações integradas na Feira de Ambiente destinadas a todas as faixas etárias, a fim de reforçar a partilha de experiências em prol do ambiente”.

“Desde temáticas ambientais desenvolvidas online e abertas à comunidade, bem como a envolvência da exposição Agir em prol da natureza, cujo objetivo passou pela sensibilização para as boas práticas ambientais, até à ação de limpeza costeira e subaquática da baía da Praia da Vitória. Foram diversas as ações que integraram o evento, no sentido de alertar para o impacto dos nossos atos na conservação do ambiente “, sublinha a autarca praiense.

“A IV Feira de Ambiente não teria sido possível sem a participação e o apoio de todas as pessoas que se empenharam para que o evento acontecesse. A todas as entidades envolvidas na exposição organizada, oradores convidados, empresas que nos apoiaram na ação de limpeza, voluntários, colaboradores municipais, escolas que nos visitaram e pessoas que a título individual marcaram presença na Feira de Ambiente, o meu sincero agradecimento. Este evento não teria sido possível sem o vosso esforço e dedicação”, salientou a responsável municipal.

Além destas ações, cada uma das entidades envolvidas na exposição deu a conhecer o trabalho desenvolvido na vertente ambiental. O mesmo pode ser consultado no facebook do projeto LIFE CWR. Quanto aos trabalhos desenvolvidos durante as palestras online, estes podem ser visualizados através do canal YouTube do Projeto LIFE CWR.

O Centro de Interpretação Ambiental do Paul do Pedreira no Cabo da Praia foi criado com o intuito de dar a conhecer as ações desenvolvidas no âmbito do projeto LIFE CWR, que visa o restauro ecológico e conservação da infraestrutura verde húmida costeira da Praia da Vitória. Este promove a biodiversidade presente nas três zonas húmidas locais: Paul da Praia da Vitória, Paul do Belo Jardim e Paul da Pedreira do Cabo da Praia.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 07 de Junho de 2021



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação