Câmara Municipal da Praia da Vitória
  


     ver/download programa

  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Medidas adicionais para prevenção do Covid-19, Câmara Municipal da Praia da Vitória reforça desinfeção de espaços públicos e encerra parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas de lazer

A Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou, hoje, sexta-feira, 13, o encerramento de todos os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas de lazer da sua responsabilidade. Decidiu ainda reforçar todas as ações de desinfeção de espaços públicos, com a vista a minimizar os riscos da eventual dispersão do Covid-19.

Esta medida adicional vem juntar-se ao encerramento de outros espaços municipais de frequência pública, anunciado na noite de quinta-feira, no âmbito das ações de prevenção e monitorização do COVID-19.

De igual modo, o executivo instigou os executivos das Juntas de Freguesia do Concelho a procederem em linha com as decisões municipais e governamentais, no âmbito das recomendações das autoridades de saúde.

“É fundamental os cidadãos perceberem que os encerramentos e decisões não são para gozo de férias. No continente, estamos a ver irem para parques fazer piqueniques quando deviam estar mais resguardados. É isso que é fundamental transmitir. Os encerramentos é para evitar contactos públicos. Não para férias”, sublinha Tibério Dinis.

O executivo municipal apela ainda a que os munícipes restrinjam ao máximo os contactos presenciais com os serviços municipais, optando pelos meios alternativos de contacto (telefone e e-mail).

Na noite de quinta-feira, seguindo as orientações governamentais e das autoridades de saúde, a Autarquia anunciou o encerramento da rede municipal de creches e ATL’s, da biblioteca municipal, do centro de interpretação ambiental no paul da Pedreira (Cabo da Praia), dos espaços turísticos geridos pela autarquia, das zonas balneares, das instalações desportivas municipais e do Auditório do Ramo Grande.

Além disso, a marina da Praia da Vitória ficou interdita a embarcações, de acordo com as orientações das autoridades regionais.

O encerramento destes espaços manter-se-á até novas recomendações das autoridades de saúde.

A medida vem juntar-se à decisão, anunciada na manhã de quinta-feira, de cancelamento das atividades e eventos sociais, desportivos e culturais promovidos ou organizados pela Autarquia até 31 de março.

O executivo municipal continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde.

Apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Sexta-Feira, dia 13 de Março de 2020



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação