Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Ambiente

Primeira cidade açoriana a receber a distinção, Municipio da Praia da Vitória vence galardão de Prata nos LivCom Awards com projeto LIFE CWR

02 junho 2023
Primeira cidade açoriana a receber a distinção, Municipio da Praia da Vitória vence galardão de Prata nos LivCom Awards com projeto LIFE CWR
O Município da Praia da Vitória foi galardoado, esta sexta-feira, dia 02, com a medalha de Prata na categoria de Projeto Ambientalmente Sustentável pelo trabalho realizado no Projeto LIFE CWR, que tem recuperado os pauis da Praia da Vitória.
 
Com este galardão, a Praia da Vitória torna-se a primeira cidade açoriana reconhecida nos LivCom Awards (The International Awards for Liveable Communities).
 
O projeto praiense foi apresentado nos critérios Valorização da Paisagem Natural e Construída; Artes, Cultura e Património; Melhores Práticas Ambientais; Participação e Empoderamento da Comunidade; Estilo de Vida Saudável; e Planeamento Estratégico. Acabou selecionado para a final, em conjunto com outras 21 cidades mundiais, onde venceu a medalha de Prata.
 
O LivCom Awards é a maior competição mundial para comunidades que se concentra na gestão ambiental e na criação de comunidades habitáveis.
 
O objetivo deste prémio é incentivar as melhores práticas, inovação e liderança no fornecimento de uma comunidade vibrante e ambientalmente sustentável que melhora a qualidade de vida.

Praia da Vitória, 02 de junho de 2023.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Empreitadas de reforço do abastecimento de água e descontaminação, Câmara da Praia acusa Ministério do Ambiente de abandonar processos do Fundo Ambiental no Concelho
Ambiente
08 maio 2023
Empreitadas de reforço do abastecimento de água e descontaminação, Câmara da Praia acusa Ministério do Ambiente de abandonar processos do Fundo Ambiental no Concelho
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória acusa o Ministério do Ambiente de pôr em causa vários projetos de melhoria do abastecimento de água no Concelho por ausência de resposta a processos administrativos pendentes entre a Autarquia e o Fundo Ambiental.
De 27 de janeiro a 02 de fevereiro, Município da Praia da Vitória promove Semana das Zonas Húmidas
Ambiente
22 janeiro 2024
De 27 de janeiro a 02 de fevereiro, Município da Praia da Vitória promove Semana das Zonas Húmidas
De 27 de janeiro a 02 de fevereiro, a Câmara Municipal da Praia da Vitória promove a Semana das Zonas Húmidas. Esta celebração, que pretende despertar para o potencial das zonas húmidas na Praia da Vitória, conta com a realização de uma feira, uma atividade ligada ao desenho, percursos pedestres interpretativos, palestras, um workshop, sessões de observação de aves, culminando com a realização de um seminário que estabelece uma ligação entre estas zonas húmidas e a saúde e o bem-estar público.
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
Ambiente
01 junho 2022
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
A empresa municipal Praia Ambiente promove a partir de hoje, dia 01 de junho, a campanha de sensibilização “Mês do Ambiente na Praia Ambiente” ...
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais