Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Praias e Zonas Balneares

Qualidade da água, Oito zonas balneares do Concelho distinguidas com bandeira Praia Qualidade de Ouro 2025

23 maio 2025
Qualidade da água, Oito zonas balneares do Concelho distinguidas com bandeira Praia Qualidade de Ouro 2025
As zonas balneares dos Biscoitos, Quatro Ribeiras, Escaleiras, Porto Martins, Praia Grande, Prainha, Praia dos Sargentos e Riviera foram distinguidas, este ano, com a bandeira Praia Qualidade de Ouro, atribuída pela associação ambientalista Quercus.

A bandeira Praia Qualidade de Ouro distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível obtida através de análises efetuadas por laboratórios das Administrações Regionais Hidrográficas.

“Há que destacar todo o empenho que é feito por parte da Câmara Municipal da Praia da Vitória para construir e dinamizar uma estratégia que valoriza e preserva cada uma das suas zonas balneares, esforço este que é agora comprovado pela qualidade da água balnear. Esta distinção só foi possível através de um planeamento direcionado para a sustentabilidade e educação ambiental, tendo ainda por base uma forte colaboração da sociedade”, sublinha o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Ricky Baptista.

O responsável municipal com o Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos, enfatiza que a qualidade presente em cada zona balnear é um “ativo estratégico e diferenciador do concelho”, que deve “ser motivo de orgulho”.

Para ser distinguida com este galardão, a zona balnear deverá ter classificação anual “excelente” na qualidade da água balnear nas cinco épocas balneares anteriores; obter boletins de análises com resultados dentro dos valores definidos na Diretiva Nacional relativa às águas balneares da Agência Portuguesa do Ambiente; e registar a ausência de qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento ou proibição da prática balnear na época balnear transata.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 23 de maio de 2025

Notícias Relacionadas

Projeto apoiado pelo programa GRATERMar, Projeto “Conhecer a Baía da Praia da Vitória envolveu cerca de 500 participantes nos primeiros dois anos de atividade
Praias e Zonas Balneares
22 setembro 2022
Projeto apoiado pelo programa GRATERMar, Projeto “Conhecer a Baía da Praia da Vitória envolveu cerca de 500 participantes nos primeiros dois anos de atividade
O projeto “Conhecer a baía da Praia da Vitória”, que permite a fruição da área através do primeiro contacto com a utilização de caiaques ou pranchas de standup paddle (SUP), abrangeu, nos primeiros dois anos de atividades, cerca de 500 participantes. Os dados foram revelados por Paula Sousa, presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade gestora do projeto.
Época balnear no Concelho de 15 de junho a 15 de setembro, Praia da Vitória com oito bandeiras azuis, quatro “Praias Qualidade de Ouro” e uma “ZERO poluição”
Praias e Zonas Balneares
15 junho 2023
Época balnear no Concelho de 15 de junho a 15 de setembro, Praia da Vitória com oito bandeiras azuis, quatro “Praias Qualidade de Ouro” e uma “ZERO poluição”
O Concelho da Praia da Vitória iniciou esta quinta-feira, dia 15, a época balnear 2023 ostentando oito bandeiras azuis (o maior número por concelhos nos Açores), quatro zonas balneares com bandeira “Praia Qualidade de Ouro” e uma zona balnear com o galardão “ZERO poluição”.
Época balnear 2024 abre a 15 de junho, Praia da Vitória com 8 bandeiras azuis, 8 “Praias Qualidade de Ouro” e uma ZERO poluição
Praias e Zonas Balneares
05 junho 2024
Época balnear 2024 abre a 15 de junho, Praia da Vitória com 8 bandeiras azuis, 8 “Praias Qualidade de Ouro” e uma ZERO poluição
O Município da Praia da Vitória inicia, a 15 de junho, a época balnear com oito zonas galardoadas com a bandeira “Praia Qualidade de Ouro”, oito zonas balneares com Bandeira Azul e a zona balnear das Escaleiras, na Vila Nova, com o galardão Praia ZERO Poluição.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais