Os munícipes da Praia da Vitória podem aceder, a partir desta quarta-feira, ao sítio na Internet do Provedor de Justiça através do sítio da Câmara Municipal na Internet.
A possibilidade resulta da adesão da Autarquia praiense ao protocolo celebrado entre o Provedor de Justiça e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
A adesão ao protocolo resulta da convicção de que o acesso às entidades de defesa dos cidadãos deve ser também uma preocupação municipal e que as novas tecnologias representam um contributo significativo nesse sentido.
Na prática, esse protocolo garante o acesso dos cidadãos aos serviços do Provedor de Justiça, nomeadamente aos formulários para queixas, e garante também o apoio no preenchimento dos mesmos formulários.
Esse apoio pode ser solicitado no Gabinete de Atendimento aos Munícipes, no edifício municipal na Rua Gervásio Lima, aberto durante a semana entre as 08h30 e as 16h30.
Segundo o Provedor de Justiça, a adesão dos municípios a este protocolo reforça “a defesa dos direitos e liberdades fundamentais” dos cidadãos, garantindo-lhes o acesso mais rápido e o apoio de proximidade na luta pelos seus direitos, no quadro das competências do Provedor de Justiça.
No âmbito deste protocolo, o Provedor de Justiça e os municípios sensibilizarão os cidadãos para a missão e atribuições da Provedoria de Justiça; disponibilizarão os meios informáticos para o acesso gratuito ao sítio na Internet do Provedor de Justiça; e garantirão a ajuda no preenchimento dos formulários.
O acesso à página online da Provedoria, no quadro deste protocolo a que a Câmara Municipal da Praia da Vitória aderiu, pode ser feito num link disponível em www.cmpv.pt.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas


Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt