Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Câmara Municipal
Vereadora contesta “notícias falsas” emitidas pelos vereadores do PS Paula Sousa nega encerramento dos ATL de São Brás e Cabo da Praia
25 setembro 2023
A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, confirma que não está previsto qualquer encerramento dos ATL em São Brás ou no Cabo da Praia.

A autarca contesta as informações vindas a público, lendo-as apenas como “oportunismo partidário”, sem qualquer ligação à realidade.

“Tem sido recorrente a postura dos vereadores do Partido Socialista. Omitem factos e adequam parte das informações à imagem catastrofista que pretendem passar. O caso do ATL de São Brás é mais um caso”, sublinha Paula Sousa.

“A única coisa que ocorreu no ATL em São Brás foi que o horário de abertura foi uniformizado, quer em tempo letivo quer em tempo não letivo, tal como tantas outras de cariz educativo. No entanto, dado que quatro famílias das 19 que têm filhos naquela valência pediram que as instalações abrissem mais cedo, conseguimos, com o apoio da EBI da Praia da Vitória, a abertura às 08h15. E uma IPSS local – a Olhar Poente – disponibilizou o serviço de transporte e acompanhamento das crianças a partir das 07h30. Só uma família contratualizou este serviço. Tudo isto foi explicado individualmente a cada encarregado de educação”, explica.

“Regularizámos os horários, porque os funcionários não tinham os horários de descanso previsto na lei. Além disso, esta alteração, permite-nos garantir mais vigilância e acompanhamento das crianças no período da tarde, aquele em que há maior afluência”, adianta Paula Sousa.

A vereadora com o pelouro da Educação contesta ainda a informação dos vereadores do Partido Socialista relativamente ao encerramento dos ATL em São Brás e no Cabo da Praia em agosto.

“Tal como aconteceu em anos anteriores, estas valências encerraram uma semana em agosto para que ocorressem trabalhos de manutenção e limpezas. Além disso, este período permite-nos gerir os períodos de férias e descansos. Sendo a altura do ano com menos frequência, opta-se por realizar a pausa nesta altura”, adianta.

“Ou seja, não ocorreu nada com a dimensão que o PS quer fazer passar. Tal como tem acontecido sucessivamente, os senhores vereadores do Partido Socialista omitem os factos e os poucos que usam são adaptados à mensagem que querem passar: que ninguém sabe o que faz e que está tudo mal. O estranho é que nunca os ouvimos dizer o que fariam perante a enorme herança de dívidas, ilegalidades e problemas que os seus colegas de partido nos deixaram”, enfatiza a autarca.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 25 de setembro de 2023

Notícias Relacionadas

Câmara Municipal
15 novembro 2022
Conclusões da auditoria à situação financeira e recursos humanos do grupo municipal “Engenharia financeira” entre empresas municipais fez Município da Praia ultrapassar em 200% o limite de endividamento permitido por lei
A auditoria à situação financeira e aos recursos humanos do grupo municipal (Câmara Municipal, Praia Ambiente e Cooperativa Praia Cultural) revelou que, em outubro de 2021, foi ultrapassado em quase 200 por cento o limite de endividamento permitido por lei. As conclusões foram apresentadas pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, em conferência de imprensa, que decorreu na tarde de terça-feira, dia 15, no Auditório do Ramo Grande.
Câmara Municipal
04 setembro 2023
Presidente da Câmara da Praia explica reestruturação municipal, Internalização dos 91 funcionários da CPC e plano de ajustamento no FAM até final do ano
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória espera que o processo de internalização dos 91 funcionários da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Autarquia e a apresentação do Plano de Ajustamento Municipal ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) ocorram até final de setembro, para que a edilidade inicie o processo de reequilíbrio financeiro e retoma de normalidade no funcionamento aos munícipes até ao final de 2023.
Câmara Municipal
14 dezembro 2022
Medida para mitigar efeitos da crise económica e social, Câmara Municipal da Praia da Vitória avança com Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social
A Câmara Municipal da Praia da Vitoria avança, no próximo ano, com a Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social, com o intuito de ter preparadas ações e apoios para o cenário de crise previsto. A informação foi transmitida pela Presidente da Autarquia no final da reunião de Câmara, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 14.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt