Abre na próxima sexta-feira pelas 18h00 ao público, sendo inaugurada oficialmente pelas 20h00, a Primeira Feira de Energias Renováveis da Praia da Vitória, cujo programa foi apresentado ontem em conferência de empresa nos Paços do Concelho.
Vão marcar presença nesta primeira edição do certame 26 empresários do ramo, dos quais uma empresa micaelense, sendo as restantes sediadas na ilha Terceira.
Roberto Monteiro chamou a atenção para a necessidade de cada vez mais e apostar neste tipo de energias, e avançou aos jornalistas que a nova escola actualmente a ser construída na freguesia das Fontinhas vai ter a funcionar uma central de energia eólica.
O autarca afirma que é vontade da autarquia tornar também independente das energias tradicionais todos os edifícios públicos municipais do Concelho, de forma a defender as questões ambientais, mas adiantou que para além disso “todos os cidadãos devem pensar também nas poupanças que podem ter ao usarem nas suas habitações as energias renováveis”, que podem, pelo menos em parte, reverter para lucros já que a EDA adquire uma percentagem dessa produção particular desde há algum tempo.
Gab. Pres.
|