Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Cerimónia de abertura das Festas da Praia 2022, “Retorno económico e social das festividades para o Concelho é inegável e necessário “, defende Vânia Ferreira
01 agosto 2022
As Festas da Praia desempenham um papel fulcral no desenvolvimento do Concelho, sendo inegável e necessário o retorno económico e social que se verifica a nível local. Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, intervinha na cerimónia de abertura das maiores festas concelhias, que decorreu, este sábado, dia 30, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

A dimensão que estas festividades acarretam abrange a ilha Terceira e a Região Autónoma dos Açores, traduzindo-se num dos pontos altos da Cultura aliada à partilha de experiências e espírito festivo que são a imagem de marca dos terceirenses.

“As Festas da Praia estão de regresso, a expetativa era muita e o seu retorno económico e social de extrema importância para esta cidade e para este concelho. Após dois anos de interregno devido à pandemia, e com uma recessão económica que ainda se mantém, era necessário este regresso para elevar a economia local. Além disso, somos um povo de convívio, muito sociável e que necessita da proximidade inerente a festividades como estas, as nossas grandiosas Festas da Praia”, destaca a responsável municipal.

“É com orgulho que verificamos esta cidade viva, numa festa que é de todos nós. Unimos esforços para tornar estes dias aprazíveis junto de quem reside ou visita a ilha Terceira e repensamos a estrutura da própria festa com a inclusão de mais um palco na Zona Verde, a fim de dinamizar este espaço”, explica a edil praiense.

As maiores festas concelhias regressam com um programa festivo diversificado e transversal a todas as faixas etárias. Além do espaço da Dream Zone para concertos e dj´s, as tradições, os momentos musicais e os desfiles temáticos marcam presença na cidade de Nemésio.

“A programação, sob o mote do Mundo Antigo, foi pensada para todos. O cortejo de abertura, o desfile infantil, a tourada de praça, a noite de cantoria, a feira de gastronomia, a música tradicional e os concertos que integram a Dream Zone são alguns dos ex-líbris das festividades. Contamos com a presença de todos para enriquecer aquelas que são para nós, e aproveitando o tema das festas, uma das maravilhas açorianas”, refere a autarca.

Na ocasião, a responsável municipal fez um agradecimento especial à vereadora da Cultura, ao Diretor Artístico, à Escola Profissional da Praia da Vitória, à Tertúlia Tauromáquica Praiense, aos patrocinadores, coletividades, colaboradores municipais e voluntários pelo empenho e dedicação em prol das Festas da Praia 2022.
 
“Gostaria de deixar um agradecimento especial à vereadora da Cultura, Paula Sousa, pela forma incrível como assumiu estas festividades; ao Vasco Lima pela dedicação de corpo e alma à Praia da Vitória; ao Domingos Borges, da Escola Profissional, que com a sua equipa de trabalho foi incansável na projeção da Feira de Gastronomia; à Tertúlia Tauromáquica Praiense pela excelente organização das manifestações taurinas; aos patrocinadores que apoiaram estas festividades de uma forma fantástica; aos colaboradores municipais que foram incansáveis na produção e montagem destas festas; às coletividades que prontamente estiveram connosco na concretização das mesmas; e não menos importante aos voluntários, estes que também por amor à Praia se dedicam inteiramente à valorização das maiores festividades concelhias. O meu mais sincero e profundo agradecimento a todos.”, conclui.

A cerimónia de abertura das Festas da Praia 2022 contou com a presença de Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e do Desporto, em representação do Governo Regional dos Açores, sendo a mesma abrilhantada por um momento musical protagonizado pelo Orfeão da Praia da Vitória.
 
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
24 maio 2022
Corrida no dia 06 de agosto, com curro RB, CAJAF e JG, Dinastias Salgueiro e Pamplona frente-a-frente na Tourada de Praça das Festas da Praia 2022
A corrida de toiros de praça das Festas da Praia 2022 é abrilhantada por uma disputa entre famílias tauromáquicas, os Salgueiro e os Pamplona. O cartel foi apresentado no final da tarde de segunda-feira, dia 23, no Auditório do Ramo Grande.