Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Reforço da segurança e qualidade de vida dos munícipes, Autarquia Praiense realiza intervenções na rede viária municipal e ribeiras do Concelho
26 agosto 2022
No âmbito do reforço da segurança e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, a autarquia praiense deu início à pavimentação da Canada Negra, na freguesia das Fontinhas, e concluiu o reforço do muro de suporte da ribeira da Casa da Ribeira, em Santa Cruz, que cedeu devido à forte precipitação ocorrida no passado dia 06 de agosto e que provocou diversas ocorrências no concelho da Praia da Vitória.

Considerando o plano de pavimentações e requalificações municipais, estão ainda previstas intervenções em todo o Concelho, tendo por base as necessidades de cada local.

Otília Martins, vereadora com o pelouro das Obras e Património Municipal, destaca “a importância de garantir a segurança da comunidade praiense, através do reforço da rede viária municipal e suporte de ribeiras, assim como de outras obras que contribuam para coesão social e salvaguardem o desenvolvimento local”.

“As intervenções de pavimentação em curso, nomeadamente na Canada Negra, são um contributo fulcral para a dinamização da freguesia das Fontinhas. Em complementaridade com a Junta de Freguesia foi possível unir esforços e ir ao encontro das necessidades individuais dos moradores e comunidade em geral. Este é um trabalho que se encontra a ser feito com as forças vivas de todas as freguesias e Vila, no sentido de avaliar e garantir as melhores soluções possíveis para cada local”, explica a responsável municipal.

“Os pedidos que dependem de nós, Câmara Municipal, são avaliados, sempre que se justifique, em consonância, com as entidades competentes. Estamos aqui para apoiar e servir a população, partindo dos princípios de abertura e diálogo a que sempre nos propusemos. As obras em curso são pequeno contributo na manutenção das acessibilidades”, acrescenta a edil praiense.

As intervenções municipais incluíram também o reforço do muro de suporte à ribeira situada na Casa da Ribeira, recentemente destruído pelas chuvas verificadas no início do mês de agosto.

“As ribeiras são outra das nossas preocupações a nível municipal, considerando a abrangência das mesmas no Concelho. Neste sentido, a nossa prioridade passa também pelo apoio nesta vertente, garantindo aquelas que são as prioridades relativas à segurança e bem-estar dos munícipes”, conclui.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Obras
17 outubro 2022
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
Obras
02 setembro 2022
Melhoria da qualidade de vida dos munícipes, Autarquia dá início às obras de requalificação do lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes
O lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, encontra-se a ser alvo de obras de requalificação ao nível das redes de saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações, no sentido de dotar o mesmo de melhores condições de habitabilidade para os munícipes residentes no local.
Obras
04 novembro 2022
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.