Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Melhoria da qualidade de vida dos munícipes, Autarquia dá início às obras de requalificação do lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes
02 setembro 2022
O lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, encontra-se a ser alvo de obras de requalificação ao nível das redes de saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações, no sentido de dotar o mesmo de melhores condições de habitabilidade para os munícipes residentes no local.

O executivo municipal marcou presença no sítio das Pedreiras, esta quinta-feira, dia 01 de setembro, no sentido de acompanhar os trabalhos, tendo sido já efetuada uma primeira visita pelos autarcas no passado mês de junho, a fim de auscultar os moradores e confirmar as intervenções previstas.

“É com satisfação que, finalmente, verificamos o decorrer dos trabalhos alusivos às obras de requalificação deste local. Esta é uma intervenção há muito aguardada e que prevê a melhoria das condições de vida dos nossos munícipes, condições estas que vão ao encontro de um conjunto de necessidades básicas a que todos temos, indubitavelmente, de ter acesso”, salienta a presidente da Câmara Municipal, Vânia Ferreira.

“Os problemas que se arrastam há anos prendem-se com os acessos às habitações, nomeadamente ao estado das acessibilidades, cujo piso é irregular e suscetível às variações climatéricas, o que dificulta a circulação, em particular, dos idosos que residem no local, além das situações verificadas no saneamento doméstico e pluvial. Daí a nossa persistência em resolver o mais rapidamente possível estas questões”, explica a edil praiense.

O encontro contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, César Toste, a fim de envolver o poder local e partilhar conhecimentos na salvaguarda do bem-estar dos moradores, tendo sido avaliado o ponto de situação das intervenções.

“Naturalmente que esta obra exige um acompanhamento específico, sempre em complementaridade com o poder local, dada a proximidade das forças vivas com a comunidade e a sua envolvência na resolução de situações tão particulares como esta. Estamos cá para trabalhar em conjunto e ir ao encontro das necessidades dos munícipes”, refere a responsável municipal.

“As intervenções decorrem a um bom ritmo, os procedimentos são exigentes, no entanto estamos satisfeitos com o andamento das obras. Continuaremos a acompanhar, sempre que se justifique, o trabalho desenvolvido no lugar das Pedreiras e a priorizar esta empreitada, considerando sempre o bem-estar da população”, conclui.

As obras no lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, estão avaliadas em cerca de 150 mil euros.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Obras
17 outubro 2022
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
Obras
04 novembro 2022
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.
Obras
27 setembro 2022
Executivo camarário visitou Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, Requalificação do Pavilhão Municipal da Fonte do Bastardo assegura segurança e qualidade da prática desportiva
Com a obra de requalificação do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, a segurança dos utentes fica assegurada, ao mesmo que a prática desportiva no concelho é dignificada, sendo este mais um passo importante para elevação da modalidade do voleibol no concelho. A afirmação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, durante uma visita ao pavilhão desportivo da Fonte do Bastardo, após a conclusão da sua empreitada, promovida em conjunto pelo Município e pela Junta de Freguesia local.