Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Educação
Vereadora Paula Sousa visitou espaços no Concelho, Rede municipal de ATL’s oferece resposta de qualidade
27 setembro 2022
A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, considera estarem, reunidas as condições para o funcionamento normal e com qualidade da rede municipal de centro de atividades de tempos livres (CATL’s) e Creche. A informação foi veiculada no final de uma visita aos espaços a funcionar na Agualva, São Brás, Vila das Lajes e Cabo da Praia que decorreu nos dias 22 e 23 de setembro.
 
Para a autarca, que lidera o pelouro da Educação na Autarquia, o périplo permitiu reforçar parcerias de trabalho com as Juntas de Freguesia e conhecer o quotidiano destas valências educativas.

Na visita fez-se acompanhar pelo coordenador do Departamento de Educação, pelos Presidentes de Junta e representantes dos pais.
 
“Foi feito um grande investimento por parte da Câmara Municipal nestas valências, no sentido de darmos a resposta às comunidades com a garantia de um serviço que se quer e se exige de qualidade. Registamos uma grande procura de vagas e – acredito – temos uma resposta adequada e preparada”, sublinha Paula Sousa.
 
“Reforçamos as parcerias de trabalho com as Juntas de Freguesia e as equipas naqueles espaços, porque acreditamos que, dessa forma, conseguimos uma melhor resposta para os anseios e necessidades das famílias destas freguesias”, eenfatiza a autarca, enaltecendo o “papel fundamental que as famílias detêm na promoção destas respostas”.
 
 “Só com o envolvimento de todos fazem sentido estas estruturas”, destacou Paula Sousa.
 
A vereadora com o pelouro da Educação informa que, neste momento, estão a funcionar em pleno os CATL’s no Cabo da Praia, Agualva e São Brás.
 
“Na próxima semana, teremos a funcionar no centro intergeracional a Creche e CATL da Vila das Lajes, que agora, funciona provisoriamente na sede dos escuteiros enquanto terminamos as obras de requalificação do espaço”, finaliza Paula Sousa.
 
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Educação
04 julho 2022
Câmara Municipal realiza balanço, Programa de Orientação Vocacional apoiou meia centena de jovens na procura de soluções profissionais
No período de outubro de 2021 a maio de 2022, o programa de Orientação Vocacional, promovido pela autarquia praiense, envolveu meia centena de jovens da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), na busca de soluções de âmbito profissional.