Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Cultura
Até 13 de novembro, o Outono está vivo na Praia “Qualidade literária e cultural patente na Cidade consolidam Festival como o maior dos Açores”, afirma Vânia Ferreira
28 outubro 2022
O Festival Outono Vivo é marca literária e cultural açoriana consolidada na Região pela qualidade e diversidade de iniciativas que apresenta na cidade da Praia da Vitória, sendo inegável o seu sucesso a nível local e regional. A ideia foi veiculada por Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, na sessão de abertura do certame.

O Outono Vivo abriu portas esta sexta-feira, dia 28, sendo possível, e até 13 de novembro, acompanhar diversas iniciativas culturais envolvendo cinema, teatro, música, dança, exposições e literatura, além da habitual feira do livro, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) e no Auditório do Ramo Grande (ARG).

“Assinalamos a XVII edição de um Festival que ano após ano tem vindo a ser amplamente consolidado na Ilha Terceira e em toda a Região Autónoma dos Açores. O empenho e dedicação com que se prepara um evento desta dimensão por 17 dias só podem ser sinónimo de qualidade e sucesso garantidos, em prol da dinamização da nossa cultura”, salientou a responsável municipal.

“Apostamos na diversidade de ações, no sentido de proporcionar uma maior oferta cultural associada a novas experiências. Estão garantidos momentos de partilha de conhecimentos, de reflexão, diversão e animação na Cidade de Nemésio, sempre com o objetivo principal de envolver todas as faixas etárias na valorização da cultura local, assim como na escrita e no poder da leitura enquanto elemento fulcral na busca do conhecimento e do imaginário de todos e cada um de nós”, referiu a autarca.

Na ocasião, Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura, salientou “a presença do Outono Vivo nas escolas do Concelho, com diversas iniciativas adaptadas a diferentes faixas etárias, a fim de sensibilizar e envolver as crianças e jovens para a importância da leitura e da escrita, enquanto veículo dinamizador de ideias”.

“Sinto um enorme orgulho pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dias, sendo notável o empenho de todos os colaboradores, patrocinadores, da Escola Profissional da Praia da Vitória e da Papelaria 96 na promoção e valorização deste evento. O meu profundo agradecimento igualmente a todos os escritores, autores, músicos, atores e demais participantes que escolheram o nosso palco, a nossa feira do livro para marcarem presença e enriquecerem a cultura açoriana”, referiu a edil praiense.

A sessão de abertura foi abrilhantada por um momento musical protagonizado por Sara Cruz.

São duas as exposições patentes ao público no Outono Vivo, designadamente, e no foyer do Auditório do Ramo Grande, a exposição “Uma Espécie de Arte”, de António Pedroso, assim como a exposição de pintura de Luís Parreira, na Galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, intitulada “Once Upon a Time…”.
 
A feira do livro inclui 20 mil títulos e 50 mil livros de 80 editoras e chancelas de âmbito regional e nacional, estando prevista a presença de 16 escritores açorianos, 14 escritores nacionais e um autor luso-canadiano.

O programa do Outono vivo pode ser consultado na íntegra na página do facebook: Agenda Praia Cultural ou através do link: https://bit.ly/3U6L6ri . Lá constam igualmente os horários de funcionamento da feira do livro, no período de 28 de outubro a 13 de novembro.
 
Gabinete de Comunicação
.

Notícias Relacionadas

Cultura
11 janeiro 2023
Carnaval 2023, Bilhetes para Carnaval no Auditório do Ramo Grande à venda a partir dos dias 21 (internet) e 23 (Academia)
Os bilhetes para o Carnaval 2023 no Auditório do Ramo Grande estarão à venda a partir do dia 21 deste mês, na internet e do dia 23, na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. A informação foi confirmada na tarde de quarta-feira, dia 11, pela vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa.
Cultura
13 janeiro 2023
Fevereiro, Bailinhos do Carnaval Sénior atuam no Concelho da Praia da Vitória nos dias 05, 11 e 12
Os sete bailinhos previstos no Carnaval Sénior 2023 atuam nos dias 05, 11 e 12 de fevereiro, nos salões de festa do Concelho da Praia da Vitória. A informação foi revelada esta quinta-feira, dia 12, pela equipa que coordena o evento.
Cultura
08 janeiro 2024
Carnaval Sénior e Carnaval em janeiro e fevereiro, Bilhetes para o Carnaval 2024 no ARG à venda a partir dos dias 13 (online) e 15 (bilheteira AJAIT)
A venda de bilhetes para o carnaval 2024 no Auditório do Ramo Grande (ARG) inicia-se no próximo sábado, dia 13, pelas 22h00, na internet (ticketline), confirmou, esta segunda-feira, dia 08, a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa. A venda dos ingressos na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira ocorrerá na segunda-feira, dia 15, a partir das 08h30.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt