Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Praias e Zonas Balneares
Reforço da atratividade das zonas balneares concelhias, Câmara da Praia da Vitória instala torre insuflável na Prainha
04 julho 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória instalou um equipamento insuflável na zona balnear da Prainha, reforçando as condições de lazer em água naquele local.
 
Para a presidente da Autarquia, o equipamento representa o continuado esforço do Executivo em continuar a qualificação das zonas balneares praienses, sendo estas uma das imagens de marca da Praia da Vitória, o concelho com mais zonas classificadas com bandeira azul no arquipélago.
 
“Este equipamento cria uma nova oportunidade de lazer e diversão familiar, permitindo, com as devidas regras de segurança, que todos se divirtam enquanto estão naquela zona balnear”, frisou a autarca.
 
O equipamento, adquirido pela Autarquia no âmbito de um projeto financiado pela GRATER, é composto por uma pirâmide insuflável, com dois escorregas, uma rampa de acesso e uma zona de saltos para a água e escalada.
 
O acesso é monitorizado por um técnico credenciado, sendo obrigatório o uso de coletes flutuantes e o cumprimento das regras afixadas no local. O horário de utilizado é das 10h00 às 17h00, todos os dias, com interrupção no almoço.
 
O equipamento só pode ser usado por indivíduos com idades superior a 8 anos (inclusive), por períodos máximos de 10 minutos (em caso de afluência significativa) sendo obrigatório o acompanhamento parental nas crianças com idades entre os 8 e os 12 anos.
 
O insuflável só pode ser usado em simultâneo por oito pessoas, sendo proibidos os mergulhos de cabeça e demais comportamentos que ponham em risco a segurança individual, dos utilizadores do equipamento e dos banhistas em redor do mesmo.
 
No local, estão afixadas todas as regras, disponíveis em português e inglês, estando o técnico no local habilitado para todas as informações necessárias, contando a Autarquia com o acompanhamento dos nadadores-salvadores presentes no local.
 
As operações de instalação ocorreram na segunda-feira, dia 03, através de uma empresa contratada para o efeito, e contando com a colaboração da Polícia Marítima, do Serviço Municipal de Proteção Civil, do Comando da Zona Aérea dos Açores (que possibilitou o acesso ao cais americano para colocação das poitas de fixação na baía), do coordenador dos nadadores-salvadores no Concelho e de vários funcionários municipais.
 
O equipamento estará instalado na Prainha até ao final de agosto, podendo, contudo, ser desinflado em situações de mau tempo ou removido caso sejam repetidamente desrespeitadas as regras de segurança.
 
Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 03 de julho de 2023

Notícias Relacionadas

Praias e Zonas Balneares
15 junho 2023
Época balnear no Concelho de 15 de junho a 15 de setembro, Praia da Vitória com oito bandeiras azuis, quatro “Praias Qualidade de Ouro” e uma “ZERO poluição”
O Concelho da Praia da Vitória iniciou esta quinta-feira, dia 15, a época balnear 2023 ostentando oito bandeiras azuis (o maior número por concelhos nos Açores), quatro zonas balneares com bandeira “Praia Qualidade de Ouro” e uma zona balnear com o galardão “ZERO poluição”.
Praias e Zonas Balneares
17 julho 2023
A partir de hoje, dia 17 Piscina da Caldeira na Vila das Lajes aberta ao público
A piscina da Caldeira, na Vila das Lajes, está aberta ao público a partir de hoje, segunda-feira, dia 17. A confirmação foi dada pela vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Otília Martins.
Praias e Zonas Balneares
22 setembro 2022
Projeto apoiado pelo programa GRATERMar, Projeto “Conhecer a Baía da Praia da Vitória envolveu cerca de 500 participantes nos primeiros dois anos de atividade
O projeto “Conhecer a baía da Praia da Vitória”, que permite a fruição da área através do primeiro contacto com a utilização de caiaques ou pranchas de standup paddle (SUP), abrangeu, nos primeiros dois anos de atividades, cerca de 500 participantes. Os dados foram revelados por Paula Sousa, presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade gestora do projeto.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt