Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Câmara Municipal
Candidatura ao Açores 2030: Câmara Municipal avança com requalificação profunda da EB1/JI da Vila Nova
20 março 2024
A Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende avançar com a requalificação da EB1/JI da Vila Nova, através de uma candidatura ao Programa Operacional Açores 2030. A intenção foi aprovada em reunião de Câmara, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 20, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Segundo a Presidente da Autarquia, a empreitada está orçada em cerca de 300 mil euros, podendo o cofinanciamento por fundos comunitários ascender a 85 por cento.

“No edificado existente, o projeto prevê intervenções nas coberturas e nas redes pluviais, para pôr fim a patologias de humidade. Inclui também a substituição dos pisos interiores, particularmente nas salas de aula, assim como de caixilharias. Haverá uma requalificação da rede elétrica e a substituição de louças sanitárias e demais equipamentos de utilização quotidiana”, adianta Vânia Ferreira.

“Por outro lado, o projeto prevê a criação de novos equipamentos para arrumos; uma ligação coberta entre o edifício escolar e o ginásio, para permitir que os alunos circulem entre ambos abrigados da chuva; e a adaptação dos sanitários e das rampas à legislação em vigor. Será alterada a vedação da Rua Dr. Francisco Valadão Jr. para que sejam criados mais espaços de estacionamento e procederemos à repavimentação de todos os pátios exteriores”, explica a autarca.

A Presidente da edilidade pormenoriza ainda que o projeto prevê a instalação de um parque infantil, a renovação das áreas verdes e a requalificação das vedações, “para melhorar a qualidade e a segurança dos espaços”.

“É uma intervenção que urge realizar, a bem dos alunos e da freguesia. Como sempre dissemos, estamos a resolver os problemas concretos das nossas comunidades, fazendo-o de forma rigorosa e ponderada, com soluções de médio e longo prazos”, sublinha Vânia Ferreira.

A Presidente da Câmara Municipal indica que a candidatura do projeto ao Açores 2030 será submetida até ao final do mês de abril.

“Quando tivermos a aprovação dos apoios do Açores 2030, avançaremos com a empreitada”, frisa a autarca praiense.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 20 de março de 2024

Notícias Relacionadas

Câmara Municipal
15 novembro 2022
Conclusões da auditoria à situação financeira e recursos humanos do grupo municipal “Engenharia financeira” entre empresas municipais fez Município da Praia ultrapassar em 200% o limite de endividamento permitido por lei
A auditoria à situação financeira e aos recursos humanos do grupo municipal (Câmara Municipal, Praia Ambiente e Cooperativa Praia Cultural) revelou que, em outubro de 2021, foi ultrapassado em quase 200 por cento o limite de endividamento permitido por lei. As conclusões foram apresentadas pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, em conferência de imprensa, que decorreu na tarde de terça-feira, dia 15, no Auditório do Ramo Grande.
Câmara Municipal
04 setembro 2023
Presidente da Câmara da Praia explica reestruturação municipal, Internalização dos 91 funcionários da CPC e plano de ajustamento no FAM até final do ano
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória espera que o processo de internalização dos 91 funcionários da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Autarquia e a apresentação do Plano de Ajustamento Municipal ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) ocorram até final de setembro, para que a edilidade inicie o processo de reequilíbrio financeiro e retoma de normalidade no funcionamento aos munícipes até ao final de 2023.
Câmara Municipal
14 dezembro 2022
Medida para mitigar efeitos da crise económica e social, Câmara Municipal da Praia da Vitória avança com Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social
A Câmara Municipal da Praia da Vitoria avança, no próximo ano, com a Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social, com o intuito de ter preparadas ações e apoios para o cenário de crise previsto. A informação foi transmitida pela Presidente da Autarquia no final da reunião de Câmara, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 14.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt