Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
15 julho 2022
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente, na fixação de pessoas em São Brás, considerando as necessidades apresentadas pela Junta de Freguesia local.
A informação foi adiantada pela presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu, esta quinta-feira, dia 14, na freguesia de São Brás.
“A Junta de Freguesia de São Brás apresentou-nos um conjunto de situações que são fulcrais integrarem a revisão do PDM que se encontra, neste momento, a decorrer e que terá de estar finalizada até 31 de dezembro do próximo ano. A aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente, na fixação de pessoas integram alguns dos nossos objetivos para esta freguesia e para todo o concelho”, adianta a responsável municipal.
Uma das necessidades principais passa pela criação da ligação da Rua do Regelo à Rua do Cemitério, como alternativa à Estrada Regional, contribuindo para o reforço da qualidade de vida da comunidade, destacando-se ainda as intervenções na Canada do Brás da Canada e Zona do Salto Velho.
“Naturalmente, e no âmbito das especificidades de cada uma da nossas freguesias e Vila, existe todo um conjunto de medidas a integrar este documento para que seja possível corresponder da melhor forma às necessidades individuais de cada área territorial que integra o concelho da Praia da Vitória”, explica a edil praiense.
A grande aposta desta força viva passa pela criação do recinto lúdico-desportivo com pista circular, campo de futebol, equipamentos destinados à atividade física e zona infantil, no sentido de valorizar a freguesia e o concelho.
“Parte das intervenções serão acompanhadas pela Câmara Municipal, dado que existem algumas relacionadas com a valorização e segurança de infraestruturas, nomeadamente reforço e pintura de muros, nivelação de pisos, de entre outras”, refere a autarca.
“Este é o nosso trabalho enquanto autarcas, envolver as forças vivas, considerar as suas opiniões e depois, para avaliação, apresentar um documento que seja o espelho das realidades que distinguem as nossas comunidades, sempre tendo em atenção a vigência daquilo que a lei permite. Por vezes, muitas das nossas reivindicações não são exequíveis dado as leis impostas e que, por vezes, são impeditivas de um conjunto de ações. No entanto, temos de ouvir as pessoas e tentar apoiar no âmbito daquelas que são as nossas competências e os nossos deveres”, conclui.
Os membros do executivo, acompanhados por elementos da Junta de Freguesia, visitaram o local do antigo campo de futebol da freguesia e a Canada da Fonte, seguindo-se o encontro, na Casa do Povo, com representantes de todas as forças vivas da freguesia.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.
Freguesias
27 agosto 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Autarquia praiense disponível para colaborar em projeto de recuperação de antigos moinhos na Agualva
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar a Junta de Freguesia da Agualva na candidatura à GRATER, que prevê a recuperação de antigos moinhos devolutos existentes na freguesia, dada a importante identidade cultural e histórica que estes comportam. A garantia foi dada pela Presidente da Autarquia Praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu esta sexta-feira, dia 26, na freguesia da Agualva, onde ficou também a conhecer outras pretensões desta Junta de Freguesia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt