Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Autarquia praiense disponível para colaborar em projeto de recuperação de antigos moinhos na Agualva
27 agosto 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar a Junta de Freguesia da Agualva na candidatura à GRATER, que prevê a recuperação de antigos moinhos devolutos existentes na freguesia, dada a importante identidade cultural e histórica que estes comportam.

A garantia foi dada pela Presidente da Autarquia Praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu esta sexta-feira, dia 26, na freguesia da Agualva, onde ficou também a conhecer outras pretensões desta Junta de Freguesia.

“Durante a reunião que tivemos com o executivo da Junta de Freguesia da Agualva, ficamos a conhecer vários projetos a serem levados a cabo pela mesma, mas que dependem de candidaturas à GRATER. O projeto para a recuperação de moinhos que atualmente se encontram destruídos e abandonados foi o que mais nos despertou a atenção, devido à componente histórica e cultural que estes têm, especialmente nesta freguesia, mas também no nosso concelho”, refere a edil praiense.

Vânia Ferreira afirma ainda que a Câmara Municipal da Praia da Vitória está “disponível para prestar apoio técnico e de assessoria” à Junta da Freguesia da Agualva, até porque tem noção de que “estes são processos burocráticos morosos e com algum nível de complexidade, que requerem conhecimento na matéria legal”, e que nem sempre “estão ao alcance dos elementos dos executivos da Junta de Freguesia, o que é perfeitamente normal”.

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória tomou conhecimento também da candidatura da Junta de Freguesia da Agualva ao Regulamento de Apoio às Freguesias no Âmbito da Promoção e Salvaguarda dos interesses próprios das populações para 2023, destacando a “assiduidade” e” pertinência” daquilo a que se candidata.

“Fomentar a cooperação entre o Município e as freguesias foi sempre um dos pilares da nossa atuação. Hoje, ficamos a conhecer uma série de objetivos e ideias para Agualva que vão ao encontro daquilo que queremos para os nossos munícipes: a qualidade de vida e bem-estar”, frisou a autarca praiense.

O executivo camarário visitou também a rua da Agualva-Cacém, que foi recentemente alvo de beneficiação, e onde ficaram a conhecer a zona já asfaltada. Foi visitada também a zona da Alagoa.

Durante a habitual reunião com as instituições da freguesia, Vânia Ferreira tomou nota das reivindicações dos representantes destas forças vivas, e deixou também o seu agradecimento pela “dinâmica social vivida na freguesia”. 

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt