Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, Melhoria das acessibilidades nos Biscoitos prioridade para a Câmara Municipal da Praia da Vitória
19 setembro 2022
A melhoria da rede viária na freguesia dos Biscoitos é uma das prioridades da Câmara Municipal da Praia da Vitória. A garantia foi deixada pela presidente da Autarquia, Vânia Ferreira, no final da visita do executivo municipal à freguesia, e que decorreu na tarde de sexta-feira, dia 16.
 
Segundo a edil praiense, no plano de intervenções constam a zonas do Outeiros e parte da zona dos Caneleiros e a Canada de Santa Iria.
 
“No primeiro caso, verifica-se um pavimento degradado, associado à inclinação acentuada, que dificulta a circulação rodoviária e pedonal. Outra empreitada, que envolverá o Município da Praia da Vitória, a Praia Ambiente e a Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, será a da Canada de Santa Iria, onde estamos já a ultimar os trâmites para se proceder à sua pavimentação em betão pigmentado. Sublinho que esta zona já foi intervencionada com a construção de novos muros e toda preparada com ramais para que possam surgir novas infraestruturas. Estas e outras intervenções reforçaram as acessibilidades a esta freguesia, que verifica um aumento da população residente, mas também de visitantes sazonais”, exemplificou a responsável municipal.
 
O executivo municipal visitou a freguesia dos Biscoitos no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, tendo passado pela obra em curso no Bairro das Igreijinhas.
 
Na passagem pelas Piscinas Naturais e Calheta dos Lagadores, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória tomou das reivindicações da Junta de Freguesia: posto de turismo junto à zona balnear, um pequeno aquaparque para crianças, reforço da iluminação pública, criação de um posto de abastecimento para viaturas elétricas, a instalação de solários amovíveis na Fonte das Pombas e a legalização da Calheta dos Lagadores.
 
“Mostramos a nossa disponibilidade para o apoio a estas reivindicações, dentro das nossas possibilidades. Por exemplo, no caso do aquaparque, vamos, para já, disponibilizar apoio técnico para estudar a sua viabilidade. No caso da Fonte das Pombas, o projeto dos solários amovíveis já recebeu autorização por parte da Autarquia. No caso da Calheta dos Lagadores, estamos a trabalhar em articulação com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, para ultrapassarmos as contingências existentes”, explicou Vânia Ferreira.
 
O executivo municipal reuniu ainda, em conjunto com a Junta da Freguesia dos Biscoitos, com representantes as instituições e forças vivas da freguesia.
 
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt