Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Ambiente
Quinta-feira, dia 22 de setembro, Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se ao Dia Sem Carros reservando várias vias à circulação “amiga do ambiente”
20 setembro 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se, na próxima quinta-feira, dia 22, ao Dia Sem Carros, reservando as Ruas de Jesus e da Alfândega, a Praça Francisco Ornelas da Câmara e a Avenida Álvaro Martins Homem para a mobilidade pedonal e em bicicleta.
 
O Dia Sem Carros, integrado na Semana Europeia da Mobilidade, visa despertar os cidadãos para as melhores práticas de circulação para proteção do ambiente e reforço da qualidade de vida.
 
“Este dia serve para que reforcemos a nossa consciência ambiental. Isto ganha maior força nas nossas ilhas, onde o meio ambiente é mais frágil e limitado pela geografia. É nosso dever preservá-lo. Existem muitas alternativas ao uso da viatura pessoal. É fundamental termos essa atenção”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
 
Vânia Ferreira convida todos a utilizarem os transportes públicos ou meios de transporte “mais amigos do ambiente”, sublinhado a importância de ser dado o melhor exemplo às gerações mais novas.
 
Para se associar à efeméride, a Autarquia durante a quinta-feira, interrompe a circulação rodoviária na Rua de Jesus, Praça Francisco Ornelas da Câmara, Rua da Alfândega e Avenida Álvaro Martins Homem, sendo as vias alternativas a Rua Comendador Francisco José B. Barcelos, Rua da Artesia, Rua Padre Francisco Rocha de Sousa, Rua São Salvador, Rua Conselheiro Constantino José Cardoso, Rua do Hospital, Rua Conde Vila Flôr, Circular Interna, Estrada Militar, Rua dos Remédios e Rua Frei Diogo de Chagas.
 
O Dia Sem Carros visa sensibilizar a comunidade para a mobilidade urbana sustentável, através da mudança de comportamentos em prol da mobilidade ativa, dos transportes públicos e de outras soluções de transporte limpas e inteligentes.
A campanha europeia de sensibilização deste ano é subordinada à temática “Melhores Ligações”.
 
Esta data foi instituída em França, a 22 de setembro de 1997, contando com a adesão de 35 cidades francesas. Nos anos seguintes, vários países associaram-se à iniciativa que, a partir de 2000, foi consagrada numa declaração assinadas por vários estados-membros. 

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Ambiente
02 junho 2023
Primeira cidade açoriana a receber a distinção, Municipio da Praia da Vitória vence galardão de Prata nos LivCom Awards com projeto LIFE CWR
O Município da Praia da Vitória foi galardoado, esta sexta-feira, dia 02, com a medalha de Prata na categoria de Projeto Ambientalmente Sustentável pelo trabalho realizado no Projeto LIFE CWR, que tem recuperado os pauis da Praia da Vitória.
Ambiente
01 junho 2022
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
A empresa municipal Praia Ambiente promove a partir de hoje, dia 01 de junho, a campanha de sensibilização “Mês do Ambiente na Praia Ambiente” ...
Ambiente
08 maio 2023
Empreitadas de reforço do abastecimento de água e descontaminação, Câmara da Praia acusa Ministério do Ambiente de abandonar processos do Fundo Ambiental no Concelho
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória acusa o Ministério do Ambiente de pôr em causa vários projetos de melhoria do abastecimento de água no Concelho por ausência de resposta a processos administrativos pendentes entre a Autarquia e o Fundo Ambiental.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt