Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Ambiente
Primeira cidade açoriana a receber a distinção, Municipio da Praia da Vitória vence galardão de Prata nos LivCom Awards com projeto LIFE CWR
02 junho 2023
O Município da Praia da Vitória foi galardoado, esta sexta-feira, dia 02, com a medalha de Prata na categoria de Projeto Ambientalmente Sustentável pelo trabalho realizado no Projeto LIFE CWR, que tem recuperado os pauis da Praia da Vitória.
 
Com este galardão, a Praia da Vitória torna-se a primeira cidade açoriana reconhecida nos LivCom Awards (The International Awards for Liveable Communities).
 
O projeto praiense foi apresentado nos critérios Valorização da Paisagem Natural e Construída; Artes, Cultura e Património; Melhores Práticas Ambientais; Participação e Empoderamento da Comunidade; Estilo de Vida Saudável; e Planeamento Estratégico. Acabou selecionado para a final, em conjunto com outras 21 cidades mundiais, onde venceu a medalha de Prata.
 
O LivCom Awards é a maior competição mundial para comunidades que se concentra na gestão ambiental e na criação de comunidades habitáveis.
 
O objetivo deste prémio é incentivar as melhores práticas, inovação e liderança no fornecimento de uma comunidade vibrante e ambientalmente sustentável que melhora a qualidade de vida.

Praia da Vitória, 02 de junho de 2023.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Ambiente
20 setembro 2022
Quinta-feira, dia 22 de setembro, Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se ao Dia Sem Carros reservando várias vias à circulação “amiga do ambiente”
A Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se, na próxima quinta-feira, dia 22, ao Dia Sem Carros, reservando as Ruas de Jesus e da Alfândega, a Praça Francisco Ornelas da Câmara e a Avenida Álvaro Martins Homem para a mobilidade pedonal e em bicicleta.
Ambiente
01 junho 2022
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
A empresa municipal Praia Ambiente promove a partir de hoje, dia 01 de junho, a campanha de sensibilização “Mês do Ambiente na Praia Ambiente” ...
Ambiente
08 maio 2023
Empreitadas de reforço do abastecimento de água e descontaminação, Câmara da Praia acusa Ministério do Ambiente de abandonar processos do Fundo Ambiental no Concelho
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória acusa o Ministério do Ambiente de pôr em causa vários projetos de melhoria do abastecimento de água no Concelho por ausência de resposta a processos administrativos pendentes entre a Autarquia e o Fundo Ambiental.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt