Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Eventos
Desfile animou o centro da cidade, Cerca de 640 crianças celebraram o Carnaval na Praia da Vitória
17 fevereiro 2023
Cerca de 640 crianças, das escolas do Concelho, encheram as ruas da Praia da Vitória para celebrar o Carnaval, num desfile organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), através da Cooperativa Praia Cultural (CPC).
 
No final do desfile, que decorreu entre o Largo da Luz e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, atuaram os bailinhos “A Nossa Creche” (um projeto educativo da CMPV/CPC) e “19 noves fora zero”, da Escola EB1/JI Irmãos Goulart, das Fontinhas.
 
“Foi um momento fantástico, cheio de animação, alegria e muito espírito carnavalesco. Depois de dois anos confinados, é de louvar o empenho das escolas, das suas professoras e auxiliares e de todas as famílias e alunos para que tivéssemos um enorme desfile de Carnaval, que encheu a cidade de vida”, sublinhou Paula Sousa, vereadora da Cultura na Câmara Municipal da Praia da Vitória.
 
Segundo a organização, participaram no desfile utentes do CAD, alunos dos colégios “Gu e a Tita” e Divertiláxia, da EB1/JI do Porto Martins, da EB1/JI Irmãos Goulart, da Escola Francisco Ornelas da Câmara, das valências educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, e alunos dos ATL da Olhar Poente. As turmas foram acompanhadas pelos respetivos professores, educadoras e pessoal auxiliar.
 
Ao longo das últimas semanas, para sinalizar o Carnaval terceirense, a Câmara Municipal promoveu a visita do bailinho “A Nossa Creche”, formado por funcionários da Autarquia e da CPC, para mostrar ao pré-escolar e 1º Ciclo esta tradição única da ilha.
 
Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 17 de fevereiro de 2023.

Notícias Relacionadas

Eventos
08 março 2023
A 24 e 25 de março, com organização da CMPV, AAIT, AJAT e Bioazórica Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória juntam produtores para debater o momento atual do setor num mundo de incertezas
A agricultura terceirense enquadrada no novo panorama global estará em debate, a 24 e 25 de março, na 15º edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, que vão decorrer no Salão de Festas de Santa Luzia.
Eventos
07 março 2023
Parceria reforça aposta municipal na Juventude, Câmara protocola com Estudantes da Vitorino Nemésio apoios para atividades formativas e culturais
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Cooperativa Praia Cultural e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio assinaram, na segunda-feira, dia 06, um protocolo de parceria que visa reforçar o apoio municipal às atividades formativas e lúdicas promovidas por esta associação.
Eventos
21 março 2023
Desafio de Vânia Ferreira na abertura da Atlantic Innovation Week, Soluções tecnológicas e inovadoras têm de ser humanizantes e regenerativas do ambiente
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória defende que todas as soluções tecnológicas e inovadoras para os problemas atuais da sociedade devem procurar “equilíbrios humanistas e humanizantes” e traduzir-se em medidas “regenerativas do espaço natural e sustentáveis do ponto de vista económico, social e cultural”.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt