Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Turismo
Maior feira nacional de turismo terminou domingo, em Lisboa, Câmara Municipal da Praia faz “balanço muito positivo” da presença na Bolsa de Turismo de Lisboa
06 março 2023
A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro da promoção turística, Paula Sousa, faz um balanço “muito positivo” da presença do Município na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terminou este domingo, dia 05, em Lisboa.
 
Segundo a autarca, “a afluência de pessoas ao stand da ilha Terceira e o facto de os Açores serem vistos no certame como destino seguro e com uma oferta turística diversificada”, comprovam a importância da presença na maior feira turística nacional.
 
“Muitas dezenas de pessoas, quer profissionais quer meros curiosos, passaram pelo stand da ilha Terceira, questionando sobre o nosso património, as nossas paisagens e a nossa cultura; querendo saber o que ver, o que fazer e que espaços visitar. Considero que foi uma presença muito positiva e que essa contribui de facto para a nossa notoriedade enquanto destino turístico”, argumenta a vereadora praiense, que prestava declarações no final da BTL2023.
 
“Destaco ainda a importância da presença conjunta dos dois municípios na Bolsa de Turismo de Lisboa. Acho que é uma aposta ganhadora, que une as duas autarquias e a experiência da Câmara do Comércio de Angra, apresentando-nos como destino único, onde cada parte complementa, permitindo uma experiência única para quem nos visita”, destaca Paula Sousa.
 
“Depois, a parceria com a autarquia de Santa Cruz da Graciosa, confere uma visão de arquipélago à nossa oferta turística”, sublinha a responsável pela dinamização turística municipal.
 
As experiências, a aventura, a paisagem, a cultura, a gastronomia, foram os produtos turísticos locais em destaque, agregados na marca Explore Terceira.
 
Durante os cinco dias da feira, foram organizadas várias atividades de promoção da oferta turística da ilha, caso de giveaways, showcookings com produtos locais, contactos com entidades e empresas turísticas, entre outras.
 
A BTL2023 decorreu entre 01 e 05 de março, nos pavilhões da FIL em Lisboa, reunindo participantes de todo o mundo.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Turismo
19 janeiro 2023
Valorização do património histórico e turístico do Concelho, Câmara Municipal da Praia requalifica forno da telha na Boavista
A Câmara Municipal da Praia da Vitória procedeu à requalificação do Forno da Telha, localizado na Boavista, à entrada do centro urbano.
Turismo
01 março 2023
Presidente da Câmara da Praia na abertura da BTL2023, “Ilha Terceira tem experiências únicas para oferecer a quem nos visita”
As experiências que a ilha Terceira pode oferecer a quem a visita estão em evidência até ao próximo domingo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou hoje, dia 01, Lisboa. “São experiências que nos diferenciam enquanto ilha e concelhos, mas também que nos agregam ao todo arquipelágico”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que participa na abertura da feira na FIL.
Turismo
06 junho 2023
Projeto dos GAL cria plataforma de divulgação regional, Informação turística do Concelho reunida na app Azores Smart island
A partir de hoje, os pontos turísticos do concelho da Praia da Vitória estão disponíveis na aplicação móvel Azores Smart Island, que congrega e disponibiliza informação de todas as ilhas em várias línguas e é um contributo fundamental para a digitalização da oferta turística regional, por ilha, por concelho e por freguesia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt