Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Praia Ambiente
Aplicação gerida pela Praia Ambiente, “HidraPoint” disponibiliza informação sobre hidrantes no concelho da Praia da Vitória
22 março 2023
Foi apresentada no passado domingo, dia 19, a aplicação “HidraPoint”, concebida para efetuar a pesquisa e gestão de hidrantes no concelho da Praia da Vitória. Toda a informação está registada na “app” que já se encontra disponibilizada aos Bombeiros e ao Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória.
 
A plataforma, que foi apresentada no Dia Municipal da Bombeiro, inclui a localização geográfica dos marcos de incêndio do concelho, assim como as características e estado operacional das mesmas. A sua gestão é responsabilidade da Praia Ambiente.
 
Tiago Borges, administrador da empresa municipal, sublinha a compatibilidade da “HidraPoint” com os vários sistemas operativos, bem como o auxílio que esta nova valência pode ter para uma resposta rápida e eficaz no combate ao fogo.
 
“Através da aplicação procuramos apoiar as equipas de combate a incêndios e de manutenção de infraestruturas, de modo a que toda a informação esteja atualizada e rapidamente acessível. Para tal, este software está preparado para funcionar em ambiente de escritório, através de computadores. Para quem está no terreno, basta utilizar um dispositivo móvel, tal como um tablet ou um smartphone”, explica o responsável.
 
“Com o levantamento de dados realizado para a criação da “HidraPoint”, ficamos também com um conhecimento mais profundo sobre quantos equipamentos estão operacionais. Esta medida tornou possível identificar onde existe falta de investimento e manutenção nos hidrantes do concelho, despertando-nos para a necessidade de se priorizar e proceder a alguns projetos de investimento neste campo do abastecimento de água para a proteção civil”, afirma.
 
Tiago Borges sublinha ainda que o bom aproveitamento desta ferramenta deve ser assente num trabalho conjunto entre os Bombeiros, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória e a Praia Ambiente.
 
“Em caso de emergência é importante a união de esforços para que se minimizem os danos na população, e a Praia Ambiente, enquanto empresa responsável pelo fornecimento da água ao concelho, deve ser um parceiro prático para os agentes de proteção civil, no que concerne ao combate a incêndios. É nosso dever garantir a qualidade e quantidade de infraestruturas disponíveis no concelho para o abastecimento de água, de forma a garantir a salvaguarda de bens e pessoas”, sublinhou o administrador.
 
Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 20 de março de 2023.

Notícias Relacionadas

Praia Ambiente
13 abril 2023
Concurso promovido pela Praia Ambiente E.M., Biscoitos e Quatro Ribeiras foram as freguesias que mais reciclaram no Concelho da Praia da Vitória em 2022
As freguesias dos Biscoitos e das Quatro Ribeiras foram as vencedoras do concurso “Freguesia + Recicla”, promovido pela empresa municipal Praia Ambiente. Na tarde de quarta-feira, dia 12 de abril, foram entregues duas bandeiras à Junta de Freguesia dos Biscoitos, pelos bons resultados obtidos na reciclagem de plástico/metal e papel/cartão, e uma bandeira à Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, pelos valores atingidos na reciclagem de vidro, sinais de distinção pelas boas práticas ambientais.
Praia Ambiente
10 abril 2024
Ao serviço a partir de abril, Praia Ambiente reforça frota com nova viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos
A partir deste mês de abril, a Praia Ambiente passa a contar com uma nova viatura ao serviço da recolha de resíduos sólidos urbanos. Este veículo de recolha, equipado com uma grua e caixa de capacidade para 12m3, vem reforçar o sistema de gestão deste tipo de resíduos no Concelho da Praia da Vitória.
Praia Ambiente
21 setembro 2023
Projeto da Praia Ambiente a submeter ao Açores 2030, Município da Praia prepara candidatura para valorização dos biorresíduos no Concelho
A empresa municipal Praia Ambiente está a ultimar uma candidatura para recolha e tratamento de biorresíduos no Concelho. A informação foi revelada esta semana pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt